Publicado em 17.12.2017 - Notícias - Sem comentários

Exponencial é campeão 1 - crédito Colégio Exponencial Exponencial é campeão. Crédito Colégio Exponencial Exponencial é o campeão 2. Crédito Heron Queiroz da Fesporte

A equipe do Colégio Exponencial, de Chapecó, é campeã do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. A decisão foi realizada neste domingo (17), em Itapiranga. O título foi conquistado com a vitória por 3 a 1 sobre o Colégio Incentivo, de Biguaçu – que foi campeão de 2016.

Os gols do Exponencial foram anotados por João Pedro (2) e Érik (1). O Colégio Exponencial conquistou pelo segundo ano consecutivo o acesso a etapa estadual desta competição. A equipe é formada por estudantes da escola e bolsistas que recebem o incentivo. O projeto está sendo desenvolvido há dois anos, “agradecemos pela oportunidade que o Colégio Exponencial nos proporcionou e pelas bolsas dadas. Em dois anos conseguimos o título”, destaca o coordenador do projeto, Leonardo Schroeder.

“Os atletas demonstraram muito comprometimento e tiveram um bom desempenho durante todas as fases da competição. Agradecemos o apoio da escola e dos professores”, enfatiza o treinador Agnaldo Pereira.

O diretor do Colégio Exponencial Élio Maldaner destaca que esta importante conquista é resultado do esforço de todos. “Parabéns aos atletas, ao coordenador, treinador e a todos que contribuíram para esta conquista inédita do Colégio Exponencial. O esporte é uma das formas de incentivo à formação cidadã”, afirma.

O terceiro lugar ficou com o Colégio Recriarte, de Camboriú, que venceu a EEB Deodoro, por 4 a 0. A etapa estadual da competição foi realizada de 13 a 17 de dezembro  em Itapiranga e envolveu cerca de 700 estudantes de 12 a 14 anos divididos em 16 times masculino e 16 feminino. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte.

Foto: Heron Queiroz/Fesporte