Publicado em 08.10.2018 - Notícias - Sem comentários

Olhos atentos e muitas anotações. Assim foi o último sábado (6) dos alunos do Exponencial e estudantes convidados, que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles participaram do Aulão Solidário Enem Exponencial, direcionado ao conhecimento de Ciências Humanas e Linguagens. No dia 27 de outubro será a vez de revisar os conteúdos de Ciências Naturais e Matemática.

Os estudantes receberam muitas dicas para atingir bons resultados. “Este é um trabalho voluntário que os professores fazem, com o intuito de passar dicas e revisar os conteúdos que mais estão aparecendo no Enem”, afirma a professora de Língua Portuguesa, Márcia Brasil Stonoga. Os alunos também foram incentivados a exercer a solidariedade, o ingresso foi um quilo de alimento não perecível.

Os conteúdos foram abordados de formas bem didáticas, teve paródia, teatro e contação de história.  “Procuramos passar dicas dos principais assuntos que caem no Enem na área de ciências humanas. Dicas de como responder às questões, análise de gráficos, material cartográficos e tabelas”, explica a professora de  Geografia, Taijana da Silva

O professor Lauci Schneider, trouxe dicas de interdisciplinaridade, aproximando a história, filosofia e a sociologia dos temas de redação.