Publicado em 09.01.2018 - Notícias - Sem comentários

WhatsApp Image 2018-01-10 at 06.45.26

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do Colégio Exponencial, Mariluci Mantelli Guimarães, destaca em entrevista, os avanços alcançados em 2017 e os projetos que serão desenvolvidos em 2018.

Colégio Exponencial:  Quais os avanços obtidos em 2017 no processo de ensino aprendizagem?

Mariluci Mantelli Guimarães: Tivemos100% de aprovação dos alunos do Ensino Fundamental I. Conseguimos mudanças perceptíveis em nossas crianças diante do nosso Projeto Político Pedagógico. Elas tornaram-se mais protagonistas no processo de aprendizagem, a maioria se envolveu em dar conta dos temas de casa, houve mais experiências e vivências para as crianças compreenderem novos conceitos científicos. Avançamos na construção da parceria família e escola. Os eventos desenvolvidos com as famílias foram sucesso, o XV projeto da Leitura teve muito êxito. A inclusão de crianças com deficiência teve novas experiências e bons resultados. A equipe de professores teve um crescimento significativo, foi coesa e participativa.

Colégio Exponencial: Como lidar com os desafios da educação frente a necessidade de conciliar as competências socioemocionais e pedagógicas?

Mariluci Mantelli Guimarães: Esses desafios são grandes, pois vivemos a crise de valores na sociedade. Porém, com projetos bem pensados e com a execução criativa é possível a educação interferir e colaborar para formação das habilidades socioemocionais. Em 2018, o Exponencial caminha para desenvolver um projeto chamado Valores na Educação, com intuito de formar melhor os estudantes, além do conhecimento científico, a formação socioemocional de nossos estudantes é o segundo  desafio.

Colégio Exponencial: Quais as novidades que 2018 reserva para  os alunos do Exponencial?

Mariluci Mantelli Guimarães: Além de o Exponencial pensar em aprimorar cada vez mais a sua qualidade de ensino, e como foi pioneiro de muitas propostas para educação, em 2018 haverá um projeto sobre Valores na Educação. A equipe de profissionais já está estudando a Fundamentação teórica, os pais participaram de uma pesquisa sobre valores, em fevereiro será construído o método para implantar o projeto.