Publicado em 06.10.2018 - Notícias - Sem comentários

O escritor André Timm compartilhou conhecimentos sobre o mundo da escrita e a trajetória de vida com os alunos do terceiro ano do Colégio Exponencial, no dia 3 de outubro. Autor de oito livros, ele revelou alguns segredos para que um escritor seja criativo, escreva de forma correta e seja claro a respeito do que pretende dizer.

Os estudantes puderam conhecer o processo da edição de um livro e receber dicas a respeito de leitura. “Os alunos se mostraram bastante entusiasmados com o assunto, puderam dialogar com o escritor, fazer questionamentos e receber sugestões para se tornarem cada dia melhores no hábito de ler, e na prática de escrever”, avalia a professora da turma 33, Francieli Battiston.

Segundo o escritor, a experiência de falar com os alunos do 3º ano foi muito significativa. “ Foi a primeira vez que falei para crianças dessa idade e não sabia que podia ser tão gratificante. Dos olhares atentos e curiosos às perguntas inteligentes e divertidas, fizeram meu dia muito melhor”, afirma.

O escritor

André Timm  tem formação em Letras e Especialização em Literaturas do Cone Sul, pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Além de escritor, criou e edita o projeto 2 mil toques, cujo objetivo é mostrar as rotinas e processos envolvidos no dia a dia de escritores brasileiros.