Publicado em 08.10.2018 - Notícias - Sem comentários

Os estudantes do 5º ano (EF1) do Colégio Exponencial aprenderam de uma forma diferente como funciona o processo eleitoral, este conteúdo foi vivenciado na prática, com a eleição do presidente da turma.  Na disciplina de disciplina de Ciências Humanas ampliaram as compreensões sobre a trajetória histórica do Brasil, desde o período colonial até a república, onde se inicia a democracia.

Os candidatos elaboram propostas para melhorar as turmas dos 5º anos, envolvendo interação, organização, respeito, cuidado, responsabilidade e rigor acadêmico. A professora de Ciências Humanas nas turmas 51 e 52,  Elisangela Mombaque Rodrigues, explica que foi criado o horário político gratuito com edição de vídeos e propostas.  Também teve produção textual e confecção de panfletos.

“Durante a campanha os candidatos conversaram com os eleitores: alunos, professores, coordenação e direção da escola. Também teve um debate entre eles”, destaca a professora. A eleição do presidente da turma foi realizada na última quinta-feira (4).