Publicado em 26.11.2018 - Notícias - Sem comentários

O desempenho dos estudantes do Colégio Exponencial foi novamente destaque, no 3º Simulado Bimestral do Sistema Positivo, da 2ª Série do Ensino Médio.  Em um total de 3013 participantes, o aluno João Vitor Massochin Steimetz conquistou o 1º lugar no ranking geral e o estudante Enzo Gheller, ficou no 2º lugar geral.

O Exponencial participou com 53 alunos neste simulado. Eles foram testados nas diversas áreas do conhecimento e o Exponencial ficou acima da média geral, sendo que a média geral foi 501,59 e a alcançada pelos estudantes deste colégio foi  552,17 (confira abaixo o desempenho geral por áreas). Para o Exponencial, fazer esses simulados é muito importante aos alunos, visando uma melhor preparação para prestar o ENEM e diversos vestibulares.

O Simulado realizou 45 questões de cada área do conhecimento, João Vitor teve 40 acertos em Linguagem; 43 em Ciências Humanas; 44 em Ciências da Natureza e 38 em Matemática.  João pretende cursar Engenharia Elétrica ou Física e está muito dedicado  para alcançar este objetivo. “Presto atenção nas aulas, faço todos os temas, quando sinto mais dificuldade estudo mais e faço mais exercícios”, explica o aluno.

Enzo Gheller obteve 34 acertos em Linguagem; 36 em Ciências Humanas; 40 em Ciências da Nautureza e 38 em Matemática.  Enzo quer cursar medicina, “tem que ter muito foco nos estudos. Quando temos objetivos e queremos nos tornar pessoas de sucesso precisamos nos esforçar”, destaca.

Segundo o diretor do Colégio Exponencial, Élio Maldaner, o simulado emite um relatório que informa para os alunos os pontos fortes e os pontos que precisam melhorar. “Eles tem a oportunidade de testar as habilidades por assunto e em cada disciplina”, explica Maldaner.

Média em Linguagem e Códigos

Geral – 496,91