Publicado em 08.06.2018 - Notícias - Sem comentários

Os alunos do nono ano do Colégio Exponencial puderam ampliar o entendimento sobre Ética nas aulas de Língua Portuguesa. Isso foi possível com a leitura e debate do livro “Histórias sobre ética” e com uma roda de conversa com profissionais de diferentes áreas, realizada na última quarta-feira (6).

O livro foi trabalho em sala de aula, é uma coletânea de crônicas de prestigiados autores, como Machado de Assis. O tema foi ampliado na roda de conversa com participação do professor Odilon Poli, doutor em educação, que falou sobre ética no dia a dia; o médico psiquiatra e professor de Ética Médica, Ricardo Schmitt contribuiu com o debate na área de atuação e o advogado Thiago Degasperin abordou o tema na área do direito.

A professora Marcela Silveira Tortelli afirma que as atividades foram muito significativas, “foi possível ampliar o conhecimento, as discussões da sala de aula e proporcionar reflexões para a vida, para a formação pessoal e cidadã de cada um dos nossos alunos”, destaca.

Projeto Valores para a Vida

As atividades também integram as ações do Projeto “Valores para a Vida”, que está sendo desenvolvido no Colégio Exponencial. O projeto intensifica o trabalho voltado à formação ética dos estudantes e busca contribuir com as famílias na preparação de crianças e jovens para inserção social.  Neste projeto são trabalhados os valores: respeito, responsabilidade, cuidado e rigor acadêmico.